Enter your keyword

News

Dicas de telemarketing: como vender mais

Dicas de telemarketing: como vender mais

A gente já explicou aqui no blog que o contato por telefone é uma das melhores formas e entender o que seus clientes buscam da sua marca, além de potencializar as chances de conversão. Anteriormente, demos dicas para prospecção através do telemarketing ativo e também como garantir um bom atendimento pelo telemarketing receptivo. Neste post, trouxemos mais algumas dicas quentinhas para você.

1 – Garanta reuniões

Uma sugestão inicial é sempre ver a venda por telefone como um contato inicial com o prospect. Foque em realizar várias chamadas de 10 minutos, finalizando com reuniões agendadas, do que uma ligação de meia hora tentando convencer a pessoa do outro lado da linha de que seu produto ou serviço é o melhor. Outra dica é sempre se preparar, realizando treinamentos periódicos com profissionais qualificados.

2 – Prepare-se

Ainda falando em preparação, ter em mãos informações importantes para uma consulta rápida é fundamental na hora de iniciar uma venda ativa ou causar boa impressão numa venda receptiva. Para isso, esteja munido com as tabelas de preços de produtos ou serviços, prazos de entrega, formas de contato, facilidades e meios de pagamento, mailing de contato, bloco de anotações, calculadora e agenda para marcar as reuniões fechadas no dia.

É preciso estar cômodo para iniciar a atividade. Logo, Tenha certeza de estar em uma cadeira confortável, de bom humor, motivado e determinado a bater uma meta pré-definida. Realizar vendas com problemas em mente, com raiva ou distraído é a receita certa para o desastre. Uma voz firme, em um tom audível e enérgico demostra confiança e transmite seriedade e segurança.

3 – Use um script de vendas

Criar um roteiro de argumentação que servirá de guia durante uma negociação é fundamental para dar respostas rápidas e concretas. Saber o que pode ou não ser fornecido como brinde ou cortesia durante a negociação são poderosas ferramentas para contornar situações como indecisão ou falta de segurança na compra ou contratação do serviço em questão.

4 – Esteja atento durante a negociação

Procure coletar informações que poderão ser utilizadas posteriormente em um atendimento, proporcionando um mínimo de personalização em cada ligação. Se o cliente citar uma data de vencimento do cartão, pessoas cadastradas em seu plano, problemas quanto ao pagamento por motivo x ou y, são fatores que podem ajudá-lo a fornecer condições que condizam com a realidade de cada pessoa.

Quer tirar dúvidas quanto as dicas acima? Envia pra gente através dos comentários.

Se você quer gerar mais vendas para o seu negócio e terceirizar os serviços de telemarketing da sua empresa, conte com a gente. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Comments (9)

  1. fev 02, 2015 at 5:55 pm

    trabalho no ramo e ajudou muito essas dicas

  2. Edna
    maio 01, 2015 at 3:58 pm

    Boa tarde, gostaria de saber como montar um script de argumentação, comecei a trabalhar em uma empresa ontem e lá não tem alguem que me mostre como abordar os clientes. Precisam que eu divulgue e venda os produtos mas não me mostram como começar.
    Desde já agradeço. Aguardo resposta!

  3. Bruna Aparecida
    jul 21, 2015 at 4:49 pm

    Boa tarde..

    Trabalho a pouco tempo como telemarketing e queria alguns truques na área de material de construção.Lido com clientes que as vezes reclamam por entregar mau sucedidas,que buscam preços melhores e prazo de entrega.Preciso de novas ideias para abraçar melhor os clientes,pois já esta difícil com essa grise.Desde já muito obrigada.

    Att:Bruna

    • Vector Contact Center
      jul 21, 2015 at 7:51 pm

      Bruna, vamos elaborar um texto sobre atendimento relacionado a relação cliente x produto e publicaremos aqui no blog, ok? =)

  4. out 31, 2015 at 4:41 pm

    É muito legal quando agente procura conteúdo que realmente vale apena, e encontra em um único lugar, parabéns.

  5. kelly gabriela
    mar 10, 2016 at 11:15 pm

    Boa noite quero dicas de quebra de objeção na aréa do evanngelico , não estou conseguido vender…..

  6. maio 10, 2016 at 11:41 am

    Senhores,

    Preciso de empresas para terceirizar tenho um cla center com 03 pessoas ativo.

    Aguardo.

  7. Vania Vieira
    set 15, 2016 at 5:42 pm

    Gostaria de dicas de como abordar os clientes. Trabalho com sistema de prospecção.

  8. Joel
    nov 01, 2016 at 3:02 pm

    Boa tarde! como posso me organizar em um ambiente de trabalho que me prova o oposto de trabalho em equipe ?

POST YOUR COMMENT

Your email address will not be published.

Pin It on Pinterest